quinta-feira, 3 de março de 2011

1972



´´ 1972´´ , é um filme do Gênero romance lançado em 2006.

O filme conta a historia de Julia ( Dandara Guerra) , uma jovem jornalista de classe alta , que tenta emplacar uma materia sobre música no jornal onde trabalha, mas não é ouvida por sua editora , Dona Iracy(Luise Cardoso) .

Sua chefe lhe aconselha , a procurar um emprego onde ela tenha espaço para escrever sobre música.
Julia então aceita um emprego de secretaria e eventual jornalista freelancer de um jornal a beira da falência de seu amigo Guti (Lucio Mauro Filho) , para buscar inspiração , ela vai assistir ao documentario ´´ Gimme Shelter ´´ dos Rolling Stones , e lá ela conhece Snoppy ( Rafael Rocha) , um jovem musico de baixa renda , que sente os efeitos da ditadura militar na comunidade onde mora.
Esse primeiro encontro é abalado pela presença dos militares que proibem a exibição do filme. Julia procura snoppy para fazer uma materia sobre sua banda eles quase não escondem a atração que sentem um pelo outro , mas eles precisam enfrentar Monique( Débora Lamm), amiga de julia , que gosta de snoppy, mas sobretudo suas diferenças para ficarem juntos.

O roteiro é bem amarrado mas não traz inovaçoes. O filme merece destaque pela trilha sonora repleta de clássicos do rock e pelas referências musicais , além de destacar Dandara Guerra, Lucio Mauro filho e Rafael Rocha , que mostram segurança em suas atuaçoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário